segunda-feira, 30 de julho de 2012

1ª Meia Maratona de Sarapuí (29-07-2012)

Olá amigos!!!

Após mais um período de ausência me animei a escrever novamente após a corrida de ontem, na cidade de Sarapuí. Assim que der vou colocando as postagens das corridas que participei neste período só pra vcs terem uma ideia da organização das provas e se interessarem ou não em participar das próximas edições.


Fiz a inscrição para esta prova no impulso, né Murilo Grossi...rs!!! Afinal, são mais de 200km distantes de Araras, o que implica em acordar muito cedo, pegar estrada, etc. A sorte é que tenho uma esposa e amigos tão malucos quanto eu...rs!!! Saímos de Araras por volta das 4h e por volta das 7h já estávamos em Sarapuí. Eu, Keli, Maik e Murilo em busca de mais uma prova/aventura.

Percurso e altimetria.

Essa deu muita preguiça!!!

A prova contava além da meia maratona, com as opções de 5 e 10km. Já sabia que a prova teria muitas subidas, mas não imaginava quantas e nem a intensidade das mesmas. Nunca tinha enfrentado tantas subidas assim numa corrida. Posso dizer, pensando na dificuldade, que dentre as 98 provas que já participei, esta só perde para a Volta ao Cristo de Poços de Caldas. A largada ocorreu na praça central da cidade de onde partíamos em direção a uma estrada até atingirmos 10,5km e voltarmos pelo mesmo caminho completando assim a meia maratona. Até os 2,5km a prova se dava dentro da cidade, onde a turma dos 5K contornava uma avenida e voltava. Este trecho da prova se resumia em trechos de plano e subida na ida e o contrário para a volta. Mas é quando entrávamos na tal estrada que a coisa ficava complicada. Pra resumir bem, a prova consistia de um sobe e desce sem fim...rs. Era acabar um morro e avistar um maior a frente. E assim fui eu, me arrastando por este percurso debaixo de um sol bem forte. Na altura do km 5 uma placa comunicando o retorno do pessoal dos 10km. Isso mesmo...só uma placa. Não vi staff por ali para avisar corredores e nem controlar a passagem dos corredores. Passando por esta placa mais subidas e mais descidas...ufa...só de lembrar já cansa. Por curiosidade resolvi medir no gps a subida que começou no km 6,5, a mais forte da ida. 1.400m de uma subida bastante inclinada a passo de tartaruga...rs. O jeito era seguir em frente. Na volta a subida foi pior...acabei nem medindo, mas a inclinação era pesada. Mais de 2h depois cruzo a linha de chegada com a gostosa de sensação de dever cumprido. Com toda a certeza a meia maratona mais difícil que participei.

Eu chegando.
Maik chegando.

Mas não acabou por aqui. Ao chegar, vi que a Keli estava com um troféu na mão. Que legal...ela tinha chegado em terceiro lugar geral na prova de 5K. Parabéns Vida!!! Pelo menos aqui em casa agora vai ter um troféu, pq se dependesse de mim a coisa tava feia...rs. Se não fosse por ela nem estaria participando dessas últimas corridas. O primeiro de muitos que virão por aí...rs!!!! Só que não foi só ela que ganhou troféu não, né Murilo Grossi!!! Mas à pedidos irei preservar (ah tá!!!) a identidade do 5º lugar nos 5K na faixa etária. E Maik...enfrentamos 21K duros com muitas subidas e trouxemos pra casa só um pouco de caimbras...rs....ooooo Glória!!!!

Keli no pódio!!! Parabéns Vida!!!
Keli e seu troféu.
Pódio 5K masculino, faixa etária.

O mais legal foi encontrar o amigo Carlos Yugi Shibuya e acompanhar sua chegada na prova de nº 200. Não é pra qualquer um não!!! Parabéns amigo pela conquista. É sempre um prazer reencontrá-lo nas provas e observar sua disposição para encarar esses desafios. Com certeza, nos veremos em muitas outras!!!

Carlos chegando. Sua 200ª corrida!!!

Vale destacar os mais marcantes aspectos positivos e negativos da prova, que teve inscrição custando R$ 35,00 + taxa de boleto.Positivos: percurso desafiador, hidratação ok e entrega de troféus para as diversas categorias. Negativos: atraso de 40min na largada e medalha bem feinha.

Carlos, eu, Keli, Maik e Murilo.
 
Keli e eu.

A medalha.

Assim que sair o resultado oficial e uma galeria de fotos posto aqui no blog.

Resultados: http://www.runnerbrasil.com.br/calendario.asp?ID=4&IDevento=3338&IDAno=2012

Fotos: http://www.sorocabaesportes.net.br/?p=9231

Ah...boa notícia para os leitores do blog. Em parceria com o Cadarlastic estarei sorteando dois pares de cadarço a cada postagem no blog. Para concorrer é bem fácil: basta vc ser seguidor do blog (para isso é só clicar na opção seguir este blog que fica no canto direito no alto da página) e deixar um comentário acerca da postagem (não precisa mencionar a promoção). Aqueles que assim o fizerem estarão concorrendo. Já está valendo pra essa heim. Grande abraço.

Teve bão!!!



19 comentários:

  1. Parabéns Alan!
    Parabéns pelo troféu Keli!
    Quem ganhou essa prova foi o Fredison Costa? Vi uma foto dele em um pódio e acho que era essa.

    abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Colucci!

      Quem ganhou mesmo foi o Fredison Costa, com o tempo de 1:11:51, quase 3 minutos na frente do segundo colocado. A prova foi muito dura...vai ter subida assim lá em Sarapuí sô...rs.

      Abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde, Alan.
    Grande Alan voltando com tudo no seu blog. Parabéns pela retomada!

    Como sempre seu relato é preciso com texto claro, conciso, com humor, estilo e bem explicativo.

    Foi tudo isso mesmo! Não acrescentaria nada! E faço os meus comentários:

    1. Você é feliz por ter uma companheira como a Keli, amigos do peito próximos como o Maik, o Murilo. Porque eles são como eu, topam tudo! Isso é legal, especialmente a Keli que pelo jeito você vai ter de contratá-la como personal runner!!! Rsrsrsrs!

    2. Percurso desafiador. Eu não medi a subida, se medisse iria desanimar! 1400 m? Como diria a Muçum: Cacildis!

    3. Assino embaixo nos pontos positivos e negativos. Mas vou ressaltar que foi a primeira do Alê, e pra mim essa prova merece o crédito de poder se credenciar para a próxima ano que vem desde que melhore os pontos negativos. Não reclamo do percurso nem da medalha (sim, podia ser mais tchans!), mas o atraso foi fatal em algumas pretensões. Vou inclusive postar amanhã pro Alê algumas colocações: acho que um evento dessa magnitude pede que alguém se desloque de véspera para a cidade e já organize a entrega dos kits na primeira hora. Outra falha foi que alguns com mais de 60 anos não puderam se inscrever no site da runnerbrasil com o desconto de praxe.

    3. Parabéns ao Murilo pela sua premiação mais que merecida! E pra Keli que pelo jeito vai começar a decorar a casa com a cara dela! Rsrsrs!

    4. Acho que volto ano que vem, sim. Vamos torcer pra isso, melhorando!

    Abraços, Alan.

    PS: Troféu Independência: se precisar de algum apoio em SP estou mais que à disposição de vocês. Mas entre em contato via e-mail se quiser detalhes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Carlão,

      uma das coisas que me motiva a viajar pra correr é o apoio e companheirismo da Keli e a animação dos amigos. A situação ficou feia pra mim agora...muita corrida e nada de troféu, enquanto a Keli já ganhou seu primeiro..rs.

      Olha, o percurso e a paisagem foi oq mais gostei na prova. Aquela subida foi de matar e a da volta foi ainda pior. O grau de inclinação foi ainda pior.

      Sou sincero Carlão, pra eu voltar, essa prova precisa melhorar mesmo...40 minutos de atraso é um absurdo; a demora na entrega dos kits foi demais tbm; acho que seria necessário um nº maior de staffs, especialmente na estrada; e como eu sempre digo, as medalhas precisam ser mais caprichadas, ainda mais de uma meia maratona. Tomara que o ano que vem melhore, pois com um percurso desse a prova tem tudo para agradar aos corredores.

      Quando eu decidir em relação a corrida em SP te aviso.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Que maravilha, amigo !!!! Bahh, que chato isso do atraso, né ? Acho inadmissível este tipo de acontecimento ... Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivana,

      ainda meio sumido, mas agora tô de volta..rs. Atrasar 5 min ainda vai, mas 40 é um absurdo. Acabamos pegando um sol muito forte na prova, especialmente na volta, mas valeu.

      Abração.

      Excluir
    2. Parabéns á Keli pelo troféu. Divinópolis é assim mesmo! Rs!
      Apesar do atraso na largada, os pontos positivos parecem ter superado esse problema.
      Qto à medalha, inscrições a esse valor já é de se esperar, embora não concorde que tenha q ser assim...

      Excluir
  4. Sueli Aparecida Pasini Duarte30 de julho de 2012 às 18:25

    Eu também to tentando correr acho muito bonito quem faz, por isso to tentando vamos o que vai dar. Sueli Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli,

      legal vc escrever por aqui. Com certeza, correr é muito bom e prazeroso. Vc já tá correndo um pouco né...logo logo tá craque. É só acompanhar o Mário...rs!!!

      Abraço.

      Excluir
  5. Parabéns pela prova! E depois de correr a Volta ao Cristo, qualquer subida, por pior que seja, parece mais leve.
    Visite também meu blog:
    http://ocorredordoapito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio,

      obrigado pela visita e pela mensagem. Com certeza,a prova em Poços é pesada, mas tenho que fazer todo ano..rs. Vai gostar de sofrer assim..rs. Opa...logo passo lá no seu blog.

      Abraço.

      Excluir
  6. Grande Alan, o desbravador. Parabéns pela participação e desempenho nessa simples, mas interessante meia maratona. Parabéns também à sua esposa pelo troféu conquistado. Por aqui, em São José dos Campos e região, seguimos na torcida por uma meia, que o departamento de trânsito não permite nem que pensemos. A única prova de 21 km que existia na região, em Guaratinguetá, virou história. Mas teremos outra estrando em outubro, a 3 Cidades, passando também por Guará, Potim e Aparecida. Vamos ver como será.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Fábio, blz?

      Desbravando mesmo...rs. Olha, com exceção de Poços de Caldas, foi o percurso mais difícil que já fiz. Também é muito bonito. Falta uma meia em SJC, já que a cidade tem muitas provas e comporta perfeitamente uma prova de 21,1km. Essa das 3 cidades deve ser bem legal, uma pena que fica muito longe pra mim. Valeu pela visita. Dei uma sumida, mas agora tô de volta..rs.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. 'Ahhh o que posso falar desses guerreiros que só fã?
    Parabéns a todos que venha mais e mais provas para ter grandes histórias porque isso é o mais importante."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica,

      sempre procurando umas provinhas por aí...rs!!! Ah...tá sabendo que vai ter outra corrida em Araras né. Postei no face. Obrigado pela força.

      Abração.

      Excluir
  8. ====================================
    em Sarapuí. Eu, Keli, Maik e Murilo em busca de mais uma prova/aventura.
    ====================================
    Parece que conheço esse quarteto...rs.
    Parabéns a todos e o Maik nos 21 Km..!!??? caramba 21 Km !!? esta treinando muito.
    Seu Blog está muito bom Alan, não pare não.
    Dá um trabalhão mas só o fato de ativar a memoria já é lucro.

    Abs.
    Osmir

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alan.
    Conheci seu blog através da Ivana e já estou te seguindo. Parabéns pela prova. Continue firme nos treinos e nos post's. Assim como vocês também tenho um blog de corrida. Quando der, aparece por lá.
    Um abraço e boas corridas!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  10. boanoite!! a todos vcs amigos que correráo em sarapui estáo todos de parabens e quando tiver esta corrida novamente náo esquesça de mim porque esta corrida e demais um abraço a todos

    ResponderExcluir