quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corridas de Abril - breves comentários

Olá amigos!!!

Confesso que já tinha decidido abandonar este blog com tão pouco tempo de vida, mas decidi teimar e continuar...rs. Gosto de acessar os relatos acerca das provas feitos pelos amigos e assim decidir por uma futura participação. Talvez este blog tenha a mesma serventia a outras pessoas. Fora isso, é legal escrever sobre as corridas...rs. Minha última postagem foi em março, então decidi fazer breves comentários sobre as três provas que participei no mês de abril: a 13ª Meia Maratona Netshoes Corpore, a etapa do Circuito Sesc de Corridas em São Carlos e a 1ª Maratona da Linha Verde. Mãos à obra.

13ª Meia Maratona Netshoes Corpore - São Paulo-SP - (15/04/2012)

Foi minha segunda participação nesta prova. Tinha reais possibilidades de estabelecer um recorde mundial pessoal nesta corrida, mas um somatório de fatores frustraram meu plano inicial. O exagero nos treinos semanais, a ida ao Hopi Hari na véspera da prova e forte calor do dia formaram a tríade do mal...rs. O percurso é tranquilo, quase todo plano, mas o calor castigou. A partir do km 12 fui sentindo o cansaço e via o ritmo despencando. Sendo assim, só me restava curtir o restante da prova. Foi "bom" para relembrar o trecho do percurso da Maratona de SP. Terminei a prova com o tempo de 1h 47' 00", três minutos abaixo do meu tempo do ano passado e quatro acima do meu melhor tempo. A Corpore, organizadora da prova, sempre é elogiada, mas eu e vários outros corredores puderam constatar alguns problemas: atraso na entrega do kit complicando a largada dos atletas, camiseta de uso obrigatório com o número estampado e preço da inscrição (se continuar assim vai ficar inviável). Os aspectos positivos foram a largada por ondas de ritmo, boa hidratação, a bela medalha (nesse ponto a Corpore manda bem) e a entrega de uma camiseta finisher aos 1000 primeiros distribuídos nas distâncias e categorias (pelo preço da inscrição, poderia se estender a todos os concluintes).

Dirceu, Lurdinha, Gustavo, Cláudio, Cesinha, Júlio, Leandro, Duzinho e eu.
Só alegria!!!
A medalha!!!

Circuito SESC de Corridas (6K) - São Carlos-SP - (22/04/2012)

Ano passado também participei desta prova, muito bem organizada pelo SESC. Fomos com o busão lotado rumo a São Carlos para correr os 6Km do percurso quase todo plano por sinal. Esta prova vale a pena. Primeiro porque podemos usar as dependências do SESC, então nada de banheiro químico. Em segundo pela atenção que organização tem para com os atletas: staffs, água gelada, camiseta bacana, medalha bonita, isotônico, barrinha de cereal, frutas, premiação e alongamento num ginásio espaçoso...tudo nos conformes e por R$ 20,00 (atletas geral) e R$ 10,00 (professores e comerciários). Tá vendo como dá pra fazer uma corrida legal com inscrição mais barata!!! A ideia inicial era fazer um ritmo mais tranquilo, já que vinha de uma Meia e teria uma Maratona na próxima semana, mas acabei puxando um pouquinho junto com o amigo Murilo Grossi durante o percurso. Fechamos a prova juntos com o tempo de 28' 02, melhor que os 29' 11" do ano anterior e com a sensação de que poderia ter ido bem melhor. Foi legal também eu ter voltado pra "buscar" a Keli, minha esposa que também estava correndo. Recomendo!!!

Eu, Keli, Isabel, Andreia, Ana Lúcia, Geraldo, Angelica, Gi, Rosa, Mariana, Zenilda, Carlinhos e Doni.
Eu e Maik respeitando o limite de velocidade...rs!!!
Eu e Keli
A medalha!!!

1ª Maratona da Linha Verde - Belo Horizonte-MG (29/04/2012)

Essa foi tranquila...rs!!! Minha redenção nas maratonas ainda não se confirmou, mas ainda chego lá. Prova muito dura que contou com a "ajuda" de um sol muito forte no dia. Com saída as 06:30 da Cidade Administrativa a prova tinha tudo para ser tranquila, mas com 21º as 05:30 sem chance. E sem exageros, o calor castigou todo mundo, especilamento quam optou por encarar os 42,195Km da prova mineira. Procurei começar a prova num ritmo tranquilo para não pagar mais a frente, mas a cobrança insistiu em chegar. Um percurso muito forte na primeira metade da prova foi feito até que de forma tranquila já que vinha dosando o ritmo. Subidas longas que castigavam a musculatura. Na segunda metade o bicho pegou, o calor aumentou e as pernas pedindo uma pausa. Comecei a caminhar no km 30. Muita dor nas coxas. Me veio a cabeça minha participação na Maratona de SP em 2011...mais sofrimento. Nesse mesmo km o amigo Rodrigo Smarzaro encostou e fomos juntos pelos 12km finais alternando trote, caminhada e conversa. Rolou até um sprint final. Total de 4h 44' 24", baixando 43 minutos da minha participação em SP. Logicamente sinto que posso melhorar muito na prova. Faltou treino. Os pontos positivos ficam por conta da volta de uma maratona a BH, da hidratação e dos amigos que encontrei por lá. Não gostei da camiseta (bonita, mas quente pra correr), da pequena medalha (apesar de diferenciada em relação as outras distâncias), do controle do trânsito, da segunda parte do percurso (muita obra e muita buzina) e de ter chegado após percorrer os 42Km e não ter sequer uma fruta para comer. Fica a dica. Obrigado ao amigo Daniel Xavier, do blog http://reviewrun.blogspot.com.br/, que pegou o kit pra mim em BH, aos amigos Giordano, Fabiano e Mico que fizeram festa na chegada, ao amigo Mens In/Sana in Corpore Sano Rodrigo Smarzaro pela companhia. Valeu também Fábio Namiuti e Odila Noronha, guerreiros nesta empreitada. Obrigado Keli pelo apoio em mais aventura. Obrigado Sr. Arnaldo e D. Rosi pela paciência, afinal não foi fácil esperar...rs.

Na largada!!!
Em algum lugar antes do km 30!!!
A medalha!!!

Ufa...a partir de agora, os relatos voltaram a ser regulares para noooooossa alegria!!! Domingo que vem tem mais!!! Abraço a todos.

Teve bão!!!

14 comentários:

  1. Gostei, Alan. Acho que também vou adotar essa estratégia, dos relatos 3 em 1, hehehehe... Parabéns pelas provas de abril, especialmente pela bela Maratona Linha Verde que você fez. Satisfação em te reencontrar lá em BH e valeu pela citação. Bons treinos e siga firme, que vem mais coisa boa em maio, junho, julho...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio,

      foi o jeito né. Não queria deixar essas provas pra trás, mas tbm não ia rolar fazer um relato maior pra cada uma, então...E tem muita prova pintando por aí...rs. Obrigado pelas palavras e pela visita. Em São Paulo #tamojunto.

      Abraço.

      Excluir
  2. Boa Alan!!
    Agora sim voltou com tudo e não pode mais parar.
    Parabéns pelas provas, pelos relatos e pela companhia na prova do Sesc.

    Abraços, "Teve Bão" e foi "Excelente" rsrsrsr!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Murilo!

      Vamo que vamo. Com certeza faremos outras provas juntos...o negócio é não parar. Meu calendário tá cheio...rs.

      E "não andei um minuto"...rs.

      Abraço.

      Excluir
  3. Bom retorno Alan
    Parabéns pelas provas.
    Nos vemos em Athenas!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Colucci,

      voltando com tudo...rs. Obrigado pela força nos kits aí em Sampa. Até Athenas...rs.

      Abraço.

      Excluir
  4. Alan Parabéns pelas provas, correu para todo canto hein rsrsrsrs

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Léo,

      quando aparecem umas provinhas legais e dá pra ir, procuro comparecer...rs. Em maio mesmo tem muita prova. Neste domingo tem Circuito Athenas em SP, no próximo Longevidade em Campinas e depois da Petrobrás em Paulínia. Vamo que vamo!!!

      Parabéns pelo recorde mundial pessoal.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Parabéns Alan.
    Nem imagino o que é correr Maratonas ou 1/2 Maratonas.
    Mas posso elogiar e torcer. Deve ser uma luta dura.
    Tbém fico desanimado em relatar meus 5 ou 10 Km mas à medida que vamos memorizando e relembrado é muito legal.
    Eu sempre digo que não existe duas corridas iguais.
    Sempre acontecem surpresas engraçadas em todas.

    Abraços.. e Vamo que Vamo.
    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Osmir,

      foi uma pena não poder ter ido a corrida da CPFL em Piracicaba. O pessoal do Sayão gostou bastante. A Meia nem tanto, mas a Maratona é realmente uma luta dura. Aos poucos vou me adaptando a distância. Com certeza, nenhuma corrida é igual, e por isso acabo correndo tantas...rs. Vou manter os relatos no blog, afinal me divirto escrevendo.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Alan, não deixe de escrever no seu blog. Mesmo que poste com uns dias de "atraso". Como já disse, assim como os blogs/sites, dos amigos, Jorge Cerqueira, Dart Clea, Namiuti, Colucci, entre outros, seu blog é referência em corridas de rua.

    Qto a Linha Verde, ouvi muitas reclamações qto aos percursos de "6" e 42 km. Na meia foi tranquilo. A camisa só serve p treino mesmo. Qto a retirada do kit, estarei sempre a disposição.

    Continue com esse blog Ativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Daniel,

      valeu pela força e pelas palavras de incentivo. Não irei parar de fazer os relatos não. Vou teimar...rs. Tomara que para o ano que vem a organização sane esses problemas na Linha Verde. Temos que combianr uma corrida por aí.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. Legal menino... evoluindo! ...isso é que importa! Parabéns pelas participações nessas provas, principalmente na Marvada em BH... Por enquanto, estou só nos treinos mesmo pra minha 2ª lá em SP. Não tenho grandes pretensões pra ela... só queria sofrer menos que no ano passado... Valeu pelo relato... Abração e bons treinos Alan!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Anderson, blz?

      A marvada de BH justificou o nome, mas valeu. Também vou encarar SP dia 17 de junho e ver no que dá. Gostaria muito de melhorar. Nos vemos em Cps.

      Abraço.

      Excluir