segunda-feira, 14 de maio de 2012

Circuito Athenas etapa I (13/05/2012)

Olá amigos!!!

Neste domingo fui a São Paulo correr os 10Km na primeira etapa do Circuito Athenas. Largada às 07h, aquela chuvinha fria e o feriado do dia das Mães não foram problema, afinal como diz a frase estampada nas camisetas da prova "todo dia é um bom dia quando você corre". #puraverdade!!!


Graças ao amigo Antonio Colucci, não foi preciso me deslocar até São Paulo para buscar o kit, já que ele deu essa força. Os organizadores podiam colaborar e facilitar a vida de quem mora em outras cidades. No entanto, a retirada antecipada se justificava pelas opções disponibilizadas aos corredores: aplicação de kinesiolgy tape, reflexologia, centro de avaliação do corredor e um espaço exclusivo para assinantes e top 300. Muito legal a estrutura montada para a prova.

Como a largada seria às 07h, saímos cedo de Araras. Eu, Keli e Cesinha rumo à mais uma aventura. Saímos por volta das 03:20, demos uma paradinha no caminho para um cafezinho e às 05:30 já estávamos no estacionamento onde a estrutura da prova estava montada. A chuvinha caía gelada. Keli e Cesinha aproveitaram para aplicar a kinesiolgy tape. A Keli gostou e pelo jeito vai usar outras vezes. Já o Cesinha perdeu a fita no caminho (faltou uma depilação...rs).

Keli e Cesinha fazendo aplicação de kinesiolgy tape.

Apesar de poder largar mais a frente, na área dos top 300, optei por partir de trás junto com a Keli e o Cesinha. O clima estava perfeito para correr. O percurso favorecia um bom tempo, já que era todo plano, mas a falta de treino nas duas últimas semanas cobrou o seu preço. Lá pelo 7ºkm o ritmo foi caindo. Perdi um pouco de tempo também no zigue zague das ultrapassagens, mas sem desculpa. Bora treinar Alan. Fechei a prova com 48' 17". Tendo em vista a falta de treino após a Linha Verde foi bom.

O percurso (vai 5 e volta 5...rs).

A organização da prova foi show. Durante a prova a hidratação foi ótima, inclusive com direito à isotônico lá pelo 6ºkm, fato inédito pra mim em corridas de 10km. As camisetas da prova e a medalha são muito bonitas. Após a chegada aproveitei para curtir o espaço top 300, com direito à massagem e algumas guloseimas. Sem dúvida, uma das melhores provas de 10km que participei.

Minha 88ª corrida!!!
Cesinha, eu e Keli.
A bela medalha!!!

Missão cumprida e hora de pegar a estrada de volta. Deixamos R$ 30,00 no estacionamento (ponto negativo, já que a inscrição não é barata...R$ 75,00) e zarpamos. No caminho uma paradinha pra comer um "pastelzinho" e acabar de chegar. Parabéns à Iguana Sports pela organização! Rumo às 2ª e 3ª etapas.

Aquele "lanchinho"!

Teve bão!!!

20 comentários:

  1. ÓTIMO RELATO RUNNER !!!

    Parabéns por mais este desafio completado e com direito a um prêmio especial em PASTEL ... kkk

    Aehhh sim !!!

    Sucesso Sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Eduardo Acacio!!!

      A prova foi muito boa e valeu a pena acordar cedo e pegar a estrada. O "pastelzinho tava show...rs!!!

      Abraço.

      Excluir
  2. Bacana demais! Tá mal acostumado, hein?! Seu tempo tá lindo, cara!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila,

      muito obrigado. Não achei de todo ruim o tempo não e mesmo que tivesse feito em muito mais tempo me divertiria do mesmo jeito. Agora é treinar um pouquinho mais...rs.

      Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns, Alan! Mandou muito bem nos 10 km. Corri a última etapa em 2010 e, de repente, pinta uma nova oportunidade nesse ano também. Mas esse estacionamento de 30 contos realmente é uma facada, hein? Se dói até em paulistano, imagina na gente, que é do interiorrrrrrrrr... :-P

    Abração, boa semana, bons treinos e bons pastéis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio,

      gostei bastante da prova. A inscrição é um pouquinho cara, mas em vista das porcarias que a gente vê por aí né. Devo voltar para os 16 e 21K. O estacionamento tbm foi caro, mas prefiro pagar à arriscar deixando carro na rua...uns 10,00 tava bem pago. Essa semana bora treinar e nada de pastel...rs.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Maravilha hein Alan!!! Sempre quis correr esse circuito, mas o fato da retirada de kit um dia antes atrapalha qualquer um que more no interior. Lindona mesmo a medalha! Parabéns pelo tempo e domingão a gente se vê lá na lagoa... abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anderson,

      esse circuito vala realmente a pena. Excelente estrutura, kit bacana, enfim atenção ao corredor/cliente. O tempo aos poucos vai melhorando, mas ainda estou longe dos 44' 28" feitos ano passado. Espero que a corrida de domingo também seja legal. Nos vemos por lá.

      Abraço.

      Excluir
  5. Alan, Meus parabéns pelo relato, pelo blog e principalmente pela corrida. Sabemos que nesses dias frios e chuvosos fica mais fácil de acontecer alguma contusão. Vi voce comentando do Kinesio eu sou usuária deste produto e recomendo.
    Parabéns pela corrida e como sabemos a Mizuno já é conhecida pelas corridas bem organizadas e com medalhas e kits muito bonitos. Que bom que tudo terminou bem.. mas com pastelzinho fica bem melhor kkkkk
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Myla,

      apesar do risco de contusão, é bem mais gostoso correr com esse tempinho do que com aquele calorão. Minha esposa gostou bastante do kinesio e pelo jeito irá usar novamente. A corrida foi muito legal, quase tudo perfeito...e com um pastelzinho na volta então...rs!!!

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Parabéns Alan,
    Essa prova realmente e show! E com certeza é o percurso mais rápido de SP. Sempre que precisar de ajuda para retirar Kits em SP é só falar, se eu não for pra prova peço para alguém te entregar. Vale para os amigos dos amigos tbm, viu Anderson.
    Quanto ao estacionamento, é caro mesmo, mas nã é culpa da corrida, ali é estacionamento da casa de Shows e a extorsão rola solta. Eu paro na rua e não tem problema nenhum. Sacanagem é cobrar 30 Dilmas dentro do autodromo onde todas as provas sempre foram de GRAÇA. Aí é ROUBALHEIRA das grandes.

    Abraço e volte sempre!
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Colucci,

      se não fosse vc buscar os kits pra gente nem ia rolar de ir. Muito obrigado mesmo. Curti muito essa corrida e espero participar das outras etapas e ver no que dá. O estacionamento foi caro sim, mas analisando tudo, o saldo foi positivo. Com certeza nos veremos em outras provas por aí.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. Parabéns Alan.

    Treinar pra que, o bom mesmo é participar das provas rsrsrs!!!
    Parabéns pela tempo. Teve Bão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Murilo,

      treinar pra quê...rs!!! O calendário tá cheio.

      Abraço.

      Excluir
  8. Parabéns Alan. Mais uma para a coleção.
    Parabéns tbém pelo relato e pelo blog.
    E vc queria parar o Blog !!
    Relatar é bom porque vamos memorizando os bons momentos.
    ======================================================================
    Agora se eu fizer minha esposa acordar as 3:00 h para correr tem desquite em casa...rs.

    Abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Osmir, muito obrigado.

      Tava meio desanimado com o blog sim, mas vamo que vamo...rs!!! Acordar 3:00 é fogo mesmo, mas a minha sorte é que a minha esposa ia correr tbm...rs.

      Grande abraço Osmir e excelentes provas!!!

      Excluir
  9. C. Athenas foi o melhor circuito de corridas em BH em 2010 e 2011, na minha opinião:http://reviewrun.blogspot.com.br/2011/10/circuito-athenas-etapa-iii-bh-091011.html

    Gostei da medalha. Parabéns ao Colucci pelo companheirismo na retirada do kit.
    Isotônico no percurso de corrida de 10 km acho q tb nunca vi.
    Qdo voltar aqui em BH, trás um "pastelzinho" desse aí p mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aê Daniel,

      agora quero correr as outras duas etapas. A primeira foi show. A medalha é bem bonita mesmo, ainda mais em comparação com as outras edições do circuito. Sempre contando com os amigos na retirada do kit, senão não tem jeito de ir. Isotônico em prova de 10k é muito luxo...rs. Nem tomei. Agora, o pastel tava bão!!!

      Abraço.

      Excluir
  10. Olá, Alan! Estou fazendo uma visitinha novamente em seu blog, e aproveito pra comentar o Circuito Athenas deste ano. Ponto positivo foi a medalha. Em 2010, quando fiz as três provas, 10, 16 e 21 Km, as medalhas eram ridículas, mas este ano deram uma caprichada. O negativo ainda, complementando o comentário lá do seu post da Corrida da Longevidade, é essa coisa ainda de ter ir um dia antes pra retirar kit, etc. Fora o estacionamento caro, flanelinhas... Por isso que gosto de provas no interior: me inscrevo, visito a cidade, curto as pessoas, faço novos amigos, e em alguns casos, chego e estaciono ao lado da largada meia hora antes, pego o chip e o número e vou correr a prova! Juro! Isso aconteceu nos 7 Km da Semana do Exército em Piracicaba, dia 21/04. abração a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      o engraçado é que já estava esperando uma medalinha do tamanho de uma tampinha de garrafa, já que tinha visto a do ano passado...fui surpreendido positivamente com uma medalha muito bonita. Esse negócio de kit antes é dureza...o pior é que tem cidade do interior inventando moda...em Paulínia mesmo teremos que buscar o kit no sábado. Prova em São Paulo acaba ficando inviável financeiramente pra quem mora fora...combustível, pedágio$, estacionamento. Mas a organização dessa prova foi show. Participei dessa corrida do Exército no ano passado...prova sem frescuras e bem legal...só podiam melhorar a medalha...rs. Valeu a visita.

      Abração.

      Excluir