Amigos, demorou mas finalmente decidi começar meu blog. Leio os textos de diversos colegas sempre buscando relatos, novidades e dicas sobre a corrida, seja ela na rua, em trilhas, nas montanhas ou até mesmo dentro de prédios e agora espero que curtam os meus (sem pressão...rs). A ideia desta ferramenta é trazer os relatos acerca das provas que participei, dos treinos que fiz e de produtos destinados ao corredor, que comprei, testei e aprovei ou não ... rs. Nesta primeira postagem trago minhas impressões acerca da 2ª Corrida de Rua Sayão F.C., realizada no último dia 22, aqui em Araras-SP. Além de representar minha 80ª participação em provas, marcou o início da temporada 2012 de corridas.
A segunda edição da prova visava comemorar os 49 anos do Clube Sayão F.C. e trazia em relação ao ano anterior um número consideravelmente maior de inscritos, contando com uma divulgação bem legal, feita especialmente, pelo amigo Murilo Grossi. Soma-se a isso o fato de janeiro ter poucas opções de provas na região e o atrativo da gratuidade na inscrição.
A segunda edição da prova visava comemorar os 49 anos do Clube Sayão F.C. e trazia em relação ao ano anterior um número consideravelmente maior de inscritos, contando com uma divulgação bem legal, feita especialmente, pelo amigo Murilo Grossi. Soma-se a isso o fato de janeiro ter poucas opções de provas na região e o atrativo da gratuidade na inscrição.
É engraçado correr em casa. Digo isso, pois estou acostumado, junto com os amigos, a percorrer a região em busca de provas. Aquela rotina dominical: mochila preparada na véspera, acordar às 5 da matina, pegar a estrada e por aí vai. Como a corrida era no quintal de casa, deu pra acordar com tranqüilidade, tomar um cafezinho sossegado, sair sem pressa, correr e voltar mais cedo pra curtir o domingão.
O percurso era de 5K (no GPS 4.760m) em torno do Clube teve dificuldade moderada. Valia a pena uma análise prévia por parte dos corredores já que os trechos planos eram poucos, prevalecendo assim as subidas e descidas. Simplificando, seriam aproximadamente 2K em descida e plano, 1,5K em subida e uma pequena reta e 1,5K em uma descida bem longa, uma reta e uma subidinha leve. A prova não tinha chip nem qualquer outro sistema de cronometragem e o número de peito era de pano, devendo ser devolvido ao fim da corrida, para utilização futura.
Fonte: http://rungagorun.blogspot.com/ |
Largamos por volta das 9:00 debaixo de um tempo agradável. O percurso nos “obriga” a acelerar logo de cara já que nos deparamos com um longo trecho de descida. Larguei um pouco mais atrás, cauteloso, já que não queria me machucar. Vinha de um mês de férias, nas quais os km diminuíam e os kg aumentavam...rs. No primeiro km, praticamente só descida, acabei indo no embalo e nem olhei para o GPS (se tivesse olhado constataria um ritmo irreal). Em direção ao segundo km seguimos por um trecho plano que nos leva à uma leve subida e uma nova reta. Acabou aqui a moleza, já que a subida é cruel. Uma longa e forte subida que parece não acabar, seguida de uma reta e uma curtíssima inclinação até ao Paraíso, no caso uma descida abençoada. Restando pouco pra acabar a descida já cruzamos o quarto km e o último km é só alegria...força no plano e como não poderia faltar, mais uma subidinha para completar a prova. Ao longo do percurso tínhamos dois pontos de hidratação e um outro onde recebíamos uma “senha” para comprovar nossa passagem. Estava acostumado com o percurso já que treinamos parte deste trajeto às terças e quintas com a equipe do Sayão, da qual faço parte, mas faltou força devido ao tempinho parado. Meu tempo, 21’ 20” para início de temporada até que foi legal.
Na chegada recebemos água, gatorade (raridade na maioria das provas), um saquinho com uma maça, uma banana, a medalha (que poderia ter sido entregue de maneira diferente) para os 300 primeiros, e uma camiseta para os 200 primeiros. Aproveitei para tirar algumas fotos e conversar com os amigos, em especial àqueles que moram em outras cidades e vieram prestigiar a prova. Valeu Robson, Fabio, Anderson (rungagorun.blogspot.com) e tantos outros que conheci e fiquei conversando após a corrida.
Equipe de Corrida Sayão F.C. |
Rafael, eu, Ricardo e Maik. |
No geral, a prova foi bem legal. Fica o aprendizado para 2013 em alguns pontos que devem ser melhorados. A premiação, por exemplo, é um aspecto que merece atenção, já que ocorreu uma grande confusão na apuração dos resultados. Ficam aqui minhas desculpas aos prejudicados e a informação de que o Clube já está providenciando a confecção de novos troféus e a entrega à seus devidos merecedores.
A medalha |
Espero que essa seja a primeira de muitas postagens e que a temporada de 2012 seja satisfatória pra todos nós que curtimos correr, nadar e pedalar. Sem mais, só posso dizer que teve bão!!!
Fala Alan!!
ResponderExcluirO post ficou super legal e o blog em geral está "Excelente" rsrsrs.
Agora sim você está fazendo tudo que gosta: Correr, Nadar (tudo bem que as vezes você corta caminho na natação rsrsrs), Pedalar e Escrever.
Parabéns!!
Abraços,
Murilo
Valeu Murilão!!! Sem a sua ajuda com certeza esse blog ficaria só no mundo das ideias. Agora dá pra comentar sobre corrida com a galera. Quanto à natação, gostaria de lembrar minha "brilhante" participação no Biathlon em Itupeva...rs! Na próximo vou de bóia!
ExcluirGrande abraço.
Legal Alan, bem-vindo à blogosfera!
ResponderExcluirExcelente relato e que venham muitas conquistas para que você nos conte sempre!
Bons treinos!
Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/
Valeu mesmo Rinaldo!!! Espero que neste ano eu possa compartilhar minhas aventuras nas corridas por aí. Obrigado pelo comentário e bons treinos e provas pra você durante o ano.
ExcluirAbraço.
Já estava na hora! Parabéns pela prova e mais ainda pela iniciativa do blog, Alan. Certamente vou ser visitante assíduo. Que a temporada 2012 seja de muitas alegrias e conquistas. Inclusive aquela, a dos 42 km. Abração!
ResponderExcluirAgora que tá criado não tem jeito né Fábio...o jeito é postar...rs!!! Muito obrigado...que 2012 seja excelente em todos os sentidos pra gente. Na segunda-feira começo os treinos mais específicos para a Linha Verde. Vamo que vamo.
ExcluirAbraço.
Poxa Alan... legal meu amigo... com certeza será mais um blog que irei seguir. Quando a gente não consegue participar de alguma prova, é só ler o relato que alguém que foi que já dá pra ter uma ideia de como é a corrida. Parabéns pela iniciativa e pelo blog em sí, que está ficando legal... Parabéns pela corrida, pelo relato e em breve a gente se encontra de novo! Abração e bons treinos!!!
ResponderExcluirValeu pela visita Anderson. Ainda estou pegando o jeito da coisa aqui no blog..rs. Gosto muito de ler o relato das provas feito pelos amigos, especialmente quando é uma prova que nunca fui, já que assim, quem sabe, no ano seguinte eu possa comparecer. Ainda estou atrasado nas postagens, mas logo regularizo isso. Excelentes treinos e provas pra vc tbm. Nos vemos por aí.
ExcluirGrande abraço.
Seja bem vindo Alan, ao nosso grupo de "corredores e blogueiros", no qual ingressei há pouco tempo, inspirado principalmente no Osmir Foltran - http://correreblogar.blogspot.com/, no Anderson e muitos outros. Verá que passa a ser uma nova paixão. Parabéns pelo seu primeiro relato e também pela bela corrida. Quem sabe qualquer dia destes você resolve participar de uma corrida em Salvador e aí poderemos nos encontrar. Um abraço e vamos que vamos.....
ResponderExcluirMuito obrigado José. Tenho muita vontade de correr em Salvador sim. Quem sabe um dia. Obrigado pela visita. Grande abraço.
Excluir